Formatura da 4ª Turma da

Escola de Informática e Cidadania

 

No dia 10 de dezembro, a Ata Cidadania formou a 4ª turma da Escola de Informática e Cidadania que funciona no Hospital de Ensino Instituto Raul Soares – HEIRS. A solenidade foi no auditório do hospital, e contou com a presença de representantes da Ata Cidadania, do CDI, de amigos e familiares dos formandos.

 

A entrega dos certificados foi realizada pelos educadores do turno da manhã, Cláudio Brito e a monitora Cleide, por Wesley Vieira, educador do turno da tarde e pela educadora Luciana Gualberto, do turno da noite.

 

Os formandos do turno da manhã são: Cecília Eustáquio Mendes Azevedo, Célia Ribeiro dos Santos, Flávia Cristina de Almeida, Leda Ferreira de Miranda, Natalino Santos Silva, Neise Lúcia da Fonseca Lisboa, Vilma Araújo de Abreu.

 

Do turno da tarde: Carla Regina Gaspar Gonçalves, Cleumar Rocha Fernandes,

Flaviana Pereira Rodrigues, Ivânia Inês Santos, Natal Jesus Kalil, Russlan Chquiloff.

 

E os formandos do turno da noite: Carlos Alexander Costa, Geórgia Eugênia Aparecida Costa, Maria de Fátima Abreu, Geraldo Carlos Sobrinho, Mariza Elisa de Oliveira, Dalva Honorato do Nascimento Damasceno.

 

O tema dos trabalhos de finalização do curso das turmas manhã e noite foi “Terra, planeta água”. Os alunos exploraram assunto tão atual, com muita habilidade e competência e o resultado foi surpreendente.  

 

Antes da apresentação dos trabalhos, o aluno Carlos Alexander em seu elegante terno azul, fez uma singela homenagem a Daniel, amigo e coordenador de tecnologia do CDI, que faleceu há alguns dias, vítima de pneumonia.

 

O educador Wesley Vieira representou os alunos do turno da tarde, fazendo um  discurso muito lúcido e coerente sobre cidadania, direitos e deveres dos cidadão. Para ilustrar, divulgou um vídeo com pacientes do Raul dançando com um grupo de Rap. Finalizou com o depoimento de dois alunos sobre a importância do curso de Informática e Cidadania para suas vidas.

 

Pela segunda vez, Wesley representou a Ata Cidadania no encontro nacional das EIC´S. No começo desse ano, o encontro foi

em Ouro Preto e agora, no Rio de Janeiro. Parabéns, professor!

 

Desta vez, a formatura teve um ingrediente diferente: a descontração. Todos estavam se sentindo em casa, e a alegria pelas amizades conquistadas, as dificuldades vencidas, os conhecimentos adquiridos fizeram com que o evento desse impulso para novas realizações.

            

A EIC funciona todos os dias da semana, com aulas nos turnos manhã, tarde e noite. Novas turmas já estão sendo formadas com início previsto para o começo de fevereiro. Os cursos têm duração de 5 meses e o valor da mensalidade é de R$ 10,00. Mais informações sobre o curso e vagas disponíveis: 9822-5849. Falar com Ana Luíza.

 

ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA FORMA A 4ª TURMA

ELEGANTE LOJA GIRO

I SEMINÁRIO PSIQUIATRIA E GESTÃO EMPRESARIAL

FORMATURA DA 2ª TURMA DA ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA

ATA CIDADANIA NO NATAL DO RAUL

 

Página:
1   2  

 
Notícias por página:
5   10   20