SEMINÁRIO HÉLIO LAUAR:

 
 
 
PSIQUIATRIA E GESTÃO EMPRESARIAL
 
 
 
A Associação Ata Cidadania promoveu no dia 2 de setembro, de 8 às 18 horas, no Ouro Minas Palace Hotel, o Seminário: “Psiquiatria e Gestão Empresarial”. Os temas centrais abordados foram: “Estresse no Trabalho, “ A Depressão e a Incapacidade Funcional, “ A Ansiedade e Seus Mecanismos Antecipatórios Frente a Pressão Produtiva, “ A Falência do Modelo Familiar e Conflitos com Autoridade e Hierarquia no Ambiente de Trabalho e “ A Sexualidade Humana e as Manifestações dos seus Conflitos”.   
 
O objetivo do evento foi proporcionar a gestores e técnicos das organizações produtivas uma reflexão sobre o homem, sua biologia, seu comportamento, seu desempenho na interação social, sua capacidade criativa e seus embates com as exigências da produção e da gestão de pessoas.
 
Neste novo milênio, o ambiente de trabalho tem se tornado mais complexo, mutável e competitivo, com as pessoas trabalhando cada vez mais e com menos tempo para si mesmas, numa rotina desgastante.
 
Atualmente, o Brasil ocupa o 2º ranking dos países mais estressados do mundo, só perdendo para o Japão. Independente do sexo, da idade ou da profissão, 70% dos trabalhadores brasileiros vivem sobre estresse profissional e 30% deles sofrem de burnout: esgotamento físico, psíquico e emocional em decorrência do trabalho. 
*Fonte: International Stress Management Association – ISMA, em pesquisa realizada em oito países, concluída em 2002(EUA, Alemanha, França, Brasil, Israel, Japão, China e Ilhas Fiji.
 
De acordo com o palestrante Hélio Lauar, psiquiatra, mestre em psicologia e professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, a baixa capacidade de manejar o psiquismo e suas evidências está gerando nas organizações, resistências às metas de produção e qualidade, bem como, adoecimentos e descontentamentos. 
 
Reconhecer e prevenir estes indícios nas organizações pode ajudar a melhorar o ambiente de trabalho, diminuir os custos com saúde assistencial e melhorar a produtividade. E a propósito da rentabilidade empresarial, estima-se que as 500 maiores empresas listadas pela revista Fortune, enfrentarão problemas no futuro com crescentes despesas relacionadas com assistência médica. SILVA E MARCH(1997).     
 
A avaliação do Seminário foi muito boa e nos motivou a começar a organização do próximo evento, que está pré-agendado para o dia 12 de maio, do ano que vem.
 
Aguardem notícias!   

 

 

ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA FORMA A 4ª TURMA

ELEGANTE LOJA GIRO

I SEMINÁRIO PSIQUIATRIA E GESTÃO EMPRESARIAL

FORMATURA DA 2ª TURMA DA ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA

ATA CIDADANIA NO NATAL DO RAUL

 

Página:
[ 1 ]   2  

 
Notícias por página:
[ 5 ]   10   20