07/04/2008

FORMATURA DA 2ª TURMA DA ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA


Os educadores Cláudio Brito e Wesley Vieira da Escola de Informática e Cidadania que funciona no Hospital Escola Instituto Raul Soares, em Belo Horizonte, fizeram a entrega dos certificados da 2ª turma de formandos, no dia 19 de dezembro de 2007. A solenidade foi realizada no auditório do hospital com a presença dos representantes da Ata Cidadania e do Comitê para a Democratização da Informática – CDI.
Cada turma apresentou um trabalho que mostrava o aprendizado de todo o curso e o esforço de todos os envolvidos. Apesar das dificuldades, barreiras foram transpostas, dando lugar ao despertar de habilidades e capacidades.
Neste semestre, os alunos do educador Cláudio Brito, do turno da manhã, com monitoria de Luciana Gualberto foram: Carmem Lúcia Silveira Soares, Cláudio Afonso de Almeida, Cleide Ferreira de Almeida, Levir Barbosa, Maria Beatriz De Sales, Maria das Dores Soares Caldeira, Sérgio Luís Caldeira Amaral e Tadeu Cândido Ferreira da Silva.


Aluno recebendo diploma do Prof. Cláudio.
 
E os alunos do turno da tarde, do educador Wesley Vieira foram: Antônio Augusto de Jesus Ramos, Maria Aparecida Silva e Lana, Maria José Borges Moreira Rodrigues, Vera Lúcia de Jesus e Warley Ferreira de Oliveira.


Prof. Wesley e aluna
A Escola de Informática e Cidadania – EIC é uma parceria da Associação Ata Cidadania com o Comitê para Democratização da Informática – CDI. Para a realização dos cursos, a Associação, como instituição parceira, disponibilizou o espaço físico adequado para abrigar no mínimo 10 computadores. O CDI capacitou coordenadores e instrutores indicados pela Ata Cidadania.
A EIC funciona todos os dias da semana, com aulas nos turnos manhã e tarde. No turno da manhã, as aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, de 10h às 11h15min, com um total de 10 alunos. No turno da tarde, as aulas ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, de 16h às 17h15min. 
Como espaço físico destinado a comunidade do hospital e da região, a EIC também funciona às terças e quintas-feiras, de 9h às 11h, com a presença de um monitor, para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de começar o curso, possam ter contato com as máquinas para tirar dúvidas, digitar trabalhos, acessar e-mails, entre outras atividades.
Novas turmas já estão sendo formadas, com a novidade que a partir do ano  que vem, haverá aulas à noite. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2008. Os cursos têm duração de 5 meses e o valor da mensalidade é de R$ 10,00. Mais informações sobre o curso e vagas disponíveis: 9822-5849. Falar com Luciana ou Ana Luíza.

ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA FORMA A 4ª TURMA

ELEGANTE LOJA GIRO

I SEMINÁRIO PSIQUIATRIA E GESTÃO EMPRESARIAL

FORMATURA DA 2ª TURMA DA ESCOLA DE INFORMÁTICA E CIDADANIA

ATA CIDADANIA NO NATAL DO RAUL

 

Página:
[ 1 ]   2  

 
Notícias por página:
[ 5 ]   10   20